1) O que é o CGM?
CGM – Código Geral de Matrícula – Cada estudante matriculado em escola que pertença ao Sistema Estadual de Registro Escolar- SERE, possui um número de CGM.
2) Onde consigo encontrar o número do CGM do aluno?
Caso o aluno não tenha nenhum documento escolar onde conste seu CGM, deverá entrar em contato com a escola onde está matriculado.
3) Ao tentar acessar o sistema, a mensagem é que o número do meu telefone não existe. O que devo fazer?
Deve procurar a secretária da escola onde o aluno encontra-se matriculado e solicitar a atualização do cadastro, informando o número correto do celular.
4) O número do celular de quem devo informar?
O sistema permite o login pelo aluno ou pelo seu responsável. O número de celular informado deve ser o mesmo cadastrado na escola.
5) A Declaração de Matrícula emitida pelo sistema substitui a declaração emitida diretamente na escola?
Sim.
6) Como saber se a declaração de matrícula é válida?
Através do celular, usando qualquer aplicativo para ler Qrcode. Ou acessando o link:
https://areadoaluno.seed.pr.gov.br/servicosaoaluno/validarDeclaracaoMatricula
7) Após solicitado o Histórico Escolar, qual o prazo para ele ficar pronto?
5 dias úteis, desde que a documentação do aluno na escola encontre-se completa e que a matrícula esteja ativa. 20 dias para alunos com matrículas inativas.
8) Por que não posso emitir o Histórico Escolar pelo Sistema?
Porque o documento deverá ser assinado pelo Diretor e Secretário Escolar e deverá ser retirado na escola e somente pelos responsáveis pelo aluno.
9) Ao consultar as minhas notas, a mensagem é de que o Boletim Escolar não está disponível, o que aconteceu?
A Direção da escola não autorizou a divulgação do boletim. O mesmo deve ser consultado na própria escola.
10) Há divergência entre as médias que o professou informou ao aluno e as médias que constam no Boletim Escolar.
Esclarecer com a secretaria da escola.
11) Precisa de ajuda na matrícula online, entre em contato com a sua regional:
Clique aqui